Dicas

Mockups

mockup

Um mockup simula a aparência, atmosfera e comportamento que um produto de design terá depois de sua impressão/produção. Um mockup pode ser construído de forma tridimensional ou criado graficamente usando desenhos ou montagens fotográficas. Mockups são ferramentas que permitem explorar as propriedades formais e físicas dos gráficos aplicados, tais como escala, forma, superfície e hierarquia. Os designers criam um mockup exploratórios para testar materiais, proporções e detalhes de construção. Sejam eles simulados no Photoshop ou feitos de maneira artesanal usando materiais reais, os mockups são ferramentas valiosíssimas para testar ideias e comunicá-las aos clientes.

Como criar um mockup 

1 – Planeie 

Encontre ou crie um padrão 2D ou um desenho técnico daquilo que quer produzir. Se estiver a criar uma embalagem, encontre um exemplo que tenha o formato básico que deseja e, em seguida, desmonte e digitalize o volume para poder contornar ou vetorizar as linhas de corte e dobra, fazendo ajustes de escala e proporção à medida que forem necessários.  

2 – Projete 

Aplique cores, tipografia, marcas e outros componentes em cada face, tomando cuidado para posicionar os elementos de modo que a orientação esteja correta quando a sua embalagem for dobrada e construída. Faça esboços e protótipos rápidos para verificar o sentido da impressão. Imprima a versão final do seu projeto.  

3 – Produza 

Depois de imprimir o seu projeto em papel ou outro tipo de material, faça vincos cuidadosamente em todas as linhas que indicam dobras e corte as linhas que correspondem às bordas externas. Faça as dobras para construir uma forma tridimensional. Use fita dupla-face, cola quente ou cola branca simples, conforme a necessidade, para estabilizar o mockup. 

Veja outros artigos no nosso Youblog !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *