Preciso de fazer o registo no site para fazer uma encomenda?

Não, para que possa efetuar e receber as suas encomendas não é necessário que faça o registo na nossa loja online, no entanto, terá de preencher todos os seus dados para a encomenda chegar corretamente à sua morada. Sem o registo, em compras futuras, terá de preencher os seus dados novamente, uma vez que não ficarão gravados em base de dados. 

Qual é o prazo de expedição das encomendas?

Realizamos envios para Portugal Continental e Ilhas através dos CTT Express. O prazo de entrega para as Ilhas poderá ser diferente. 

A Youprint cobrará pelos portes de envio um total de 5.90€ por encomenda. Caso o valor da sua encomenda ultrapasse os 50€ (cinquenta euros), os portes serão grátis.  

As encomendas serão despachadas em 3/4 dias úteis ou em 5/6 dias úteis (dependendo do tempo de produção que escolheu no momento do envio da sua encomenda, exceto personalização de brindes publicitários, decoração e vestuário. 

  • Até 6 dias úteis (preço base);  
  • Até 3 dias úteis (+60% do preço base do produto); 
Qual o valor dos portes de envio?

O valor dos Portes é de 5.90€ para Portugal Continental, e Ilhas. Caso faça compras superiores a 50€, os portes são gratuitos. Preços apresentados com IVA incluído.  O prazo de entrega para as Ilhas poderá ser diferente.

Não consigo encontrar um produto no site, como posso fazer?

Todos os produtos que se encontram à venda na nossa loja online youprint.pt podem ser procurados, introduzindo uma palavra-chave na barra da lupa “Procurar produto”. Caso não seja encontrado algum produto, poderá pedir informações através do nosso email geral@youprint.pt . 

Quais os métodos de pagamento disponíveis?

Pode pagar as suas encomendas através de Transferência Bancária, Pay Shop, Referência de Multibanco, MBWay, PaySafeCard e Cartão Visa. Para sermos o mais breve possível a dar seguimento a encomendas pagas via transferência bancária, deverá enviar comprovativo de pagamento para geral@youprint.pt com o nome e o número da encomenda.

Posso ter uma morada de entrega diferente da morada de faturação?

Sim. Apenas terá de indicar no checkout da sua encomenda que pretende que a entrega seja feita em morada diferente no campo para o efeito e preencher os campos a seguir com a morada onde pretende que seja efetuada a entrega. 

Posso fazer alterações a minha encomenda?

Pode alterar a sua encomenda apenas antes de efetuar qualquer tipo de pagamento. Depois de efetuar o pagamento, a encomenda será processada de imediato. Apenas poderá efetuar, no prazo máximo de 72 horas a alteração dos dados de faturação ou morada de entrega através do envio de email 

Posso cancelar uma encomenda?

O Utilizador poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda solicitando-o à YouPrint através do número de telefone ou e-mail referindo o número da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido paga/processada. 

Para o efeito de cancelamento o Utilizador deverá indicar os seguintes dados à YouPrint: 

Número da encomenda 

Nome do Cliente 

Morada de entrega 

Quando um processo de compra é finalizado, o comprador deverá proceder ao seu pagamento e envio dos respetivos comprovativos no prazo de 72 horas, sendo que após esse período a encomenda deixa de ter efeito, não será processada e posteriormente cancelada. Após boa cobrança da encomenda, os produtos encomendados não poderão ser modificados nem a encomenda poderá ser cancelada uma vez se tratar de produtos 100% customizado 

Posso alterar os meus dados pessoais da minha conta?

Sim, caso tenha efetuado o registo no nosso site, poderá fazer o login e alterar os seus dados em "A sua conta", localizado no canto superior direito.

Como terei acesso à minha fatura?

A fatura será sempre enviada juntamente com a sua encomenda, no entanto, se necessitar do documento digital por favor solicite a mesma por email.

Como utilizo um cupão?

Em diversas alturas do ano, a Youprint atribui cupões de desconto aos seus clientes. Quando possuir um cupão, insira-o no espaço para o efeito, no checkout da encomenda em “Código de cupão” e clique “Aplicar cupão”. Os cupões não são acumuláveis com qualquer outra promoção em vigor.

Como sei que o produto se encontra disponível?

Quando os produtos não estão disponíveis, aparecerá uma mensagem a vermelho em como está fora de stock. No entanto, visto que o processo de venda é contínuo e limitado ao stock disponível poderá ocasionalmente ocorrer indisponibilidade de produto. Caso falhe stock e já tenha efetuado a sua encomenda, a Youprint irá comunicar-lhe o mais breve possível para resolver a situação.

Como fazer um pedido com personalização?

Para fazer pedido de artigos personalizados, terá de seleccionar as opções pretendidas do artigo e clicar em “Avançar para o Design” e terá 2 formas de criar os seus produtos: 

Fazer Upload: Caso já tenha um arquivo com aquilo que pretende imprimir num formato pronto a imprimir (exemplo pdf), ao tamanho correto, bastará fazer o upload desse arquivo e finalizar encomenda.  

Editor de design online: Caso queira um produto de impressão de elevada qualidade e com máxima rapidez na sua criação esta é a solução mais indicada. Basta apenas selecionar um dos nossos modelos, completar com os seus dados e adicionar as imagens que pretender, ou fazer um modelo totalmente personalizado de raiz dando asas à sua imaginação. 

Qual a quantidade mínima de produtos que eu posso encomenda?

Cada produto tem um conjunto pré-determinado de quantidades possíveis de encomendar. Poderá visualizar a quantidade mínima de cada um na página de cada produto. 

Porque não conseguem garantir que as cores que vejo no monitor sejam iguais ao produto impresso?

É impossível no estado de arte atual garantir uma similaridade perfeita entre as cores de diferentes dispositivos. Existem vários fatores para que isto aconteça. 

Em primeiro lugar o sistema de cores do seu monitor é RGB e muito provavelmente também o da sua impressora será. A nossa impressão é feita em quadricromia (CMYK) para criar um produto com maior qualidade de cor e com um menor custo de produção. Isto faz com que seja muito difícil assegurar que a cor que você vê num sistema seja igual à que vê noutro sistema. Existem inclusive cores que são impossíveis de reproduzir entre os sistemas. 

Em segundo lugar, a própria cor que está visualizando neste momento no seu monitor é diferente se você a visualizar num monitor de outra marca, e em alguns casos até mesmo em monitores da mesma marca. Por esse motivo, é impossível saber que cores você estará realmente visualizando no seu monitor. 

Assim, o que fazemos é criar um sistema o mais robusto possível que imprima com um grau de semelhança elevado, não conseguimos, no entanto, garantir que as cores sejam iguais. 

Esta página contém as perguntas mais frequentes feitas pelos nossos cliente, no entanto não invalida a devida leitura por parte do utilizador do nosso site

dos Termos e Condições e da nossa Política de Privacidade.